4 curiosidades que talvez você não saiba sobre o LEGO

Acredite se puder, durante muitos anos a companhia LEGO conseguiu sair de uma crise financeira e bater recordes de faturamento a cada ano, e isso só realmente foi possível em função da criatividade da empresa e também de todos os fãs mais novos, o que fez com que eles conseguissem mais destaques ao redor do nosso planeta. Pensando nisso, você verá na íntegra aqui no Krump exatamente 7 curiosidades incríveis sobre essa que é uma das maiores empresas de brinquedos do mundo e, acima de tudo, que talvez você não conheça.

1. Você sabia da parceria entre LEGO e o MIT?

Você não leu errado! Ambas as empresas possuem uma antiga parceria, junto com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT): desde o ano de 1984. Em função disso, com o advento dessa nova parceria, surgiu ao mundo o LEGO mais sofisticado de todos, o Mindstorms, robô com sensores de luz, som e também toque. Ainda assim, para se ter uma ideia da exclusividade, aqui no Brasil ele pode custar algo aproximado entre R$ 2 mil até R$ 10 mil.

2. Quantas peças são fabricadas ao redor do mundo?

Para se ter uma ideia, incrivelmente são mais de 31 bilhões de peças são fabricadas nas 4 unidades da LEGO ao redor do planeta. Postas lado a lado, as peças vendidas em 1 ano são o suficiente para dar a volta ao mundo 5 vezes. Isso inclui os pneus para veículos, o que faz da empresa a maior fabricante de pneus do mundo, em unidades produzidas.

3. Por que e quando começou a origem dos blocos de montar?

Na prática, a empresa LEGO começou exatamente no ano de 1932 criando brinquedos de madeira, sendo que o fundador da companhia, Ole Kirk Christiansen, era o atual marceneiro e auxiliava em todos os processos de produção no começo. Com o passar do tempo, especificamente no ano de 1940, encontrar madeira na Dinamarca do pós-guerra ficou mais complexo e com um custo muito mais elevado, tornando inviável. Foi aí que entrou o plástico em “jogo”. O bloco clássico, com encaixe que permite a junção das peças, independente de coleção, tipo ou ano de fabricação, surgiria em 1958. É o conhecido popularmente como: “LEGO System of Play”.

4. Quando a série LEGO começou a entrar no universo dos videogames?

Acredite se puder, o primeiro jogo de LEGO lançado em consoles, mais notadamente para o console PlayStation e acabou sendo o único jogo de LEGO lançado no nosso tradicional Nintendo 64. Ainda assim, o clássico e épico LEGO Racers, desenvolvido pela empresa High Voltage Software, foi significativamente importante para o LEGO Group, game que acabou sendo o primeiro a ser lançado pela companhia para os consoles. Atualmente, podemos ver vários games LEGO de excelente qualidade sendo lançados e anunciados constantemente, e não é para menos, a empresa busca se reinventar a cada ano que passa, e isso é notável.

E você, o que acha da trajetória LEGO? Compartilhe aqui no Krump! 🙂