5 curiosidades da Nintendo que você precisa conhecer!

A nossa amada Nintendo é, sem dúvidas, considerada uma das maiores companhia de games do mundo, embora a Sony esteja na frente em receitas anuais graças o seu consagrado console PlayStation. Começando lá no início, por volta do ano de 1889, a Nintendo começou sua aventura no mercado global como um fabricante de jogos de cartas. Muito provavelmente, a maioria das pessoas não saibam que a Nintendo era tão antiga assim, não é mesmo? Com o passar do tempo e mudanças no mercado e no mundo, a Nintendo começou a lançar seus próprios consoles de jogos, conhecido por muito como “máquina do entretenimento”, incluindo a série Game Boy e da franquia Pokémon, que são reconhecidas globalmente. Hoje, suas franquias valem milhões. Aqui estão dez fatos interessantes sobre a Nintendo e que todo jogador deve saber.

1. Shigeru Miyamoto

Afinal, quem é o cidadão mencionado acima? Nada mais nada menos do que o lendário designer de games da Nintendo, responsável por games como, por exemplo: The Legend of Zelda, Super Mario Bros., e Donkey Kong, lançou games que marcaram gerações e gerações, não apenas pela qualidade, mas também pelo entretenimento proporcionado ao público. Ainda assim, Miyamoto é conhecido popularmente pela mídia como o verdadeiro “Steven Spielberg” dos jogos de videogame.

2. Nintendo e LEGO: concorrência inevitável?

Você não leu errado, caro jovem padawan! Além disso, a Nintendo queria se tornar um sério concorrente para LEGO em um ponto em questão. Ainda assim, eles construíram o seu próprio sistema de tijolo conhecida como blocos N & B. Contudo, ambos tinham uma grave falta de sucesso comercial.

3. O épico console portátil Nintendo DS

Esse foi um dos maiores marcos para a Nintendo, sendo que para se ter uma ideia, no ano de 2016 os modelos do console Nintendo DS venderam juntos 160 milhões de unidades em todo o mundo. Por sinal, isso fez com que o Nintendo DS seja considerado o console portátil mais vendido de todos os tempos, mas vamos aguardar novidades sobre vendas do Nintendo Switch. Hã! 😮

4. Miyamoto chegou a ser cartunista da Nintendo?

A resposta bem objetiva é sim.Contudo, são poucas as pessoas que realmente tem o conhecimento que Shigeru Miyamoto queria ser um cartunista, mas abandonou seus mangás quando ele sentiu que não era bom o suficiente para competir com os melhores ilustradores no time da Nintendo. Ufa.

5. Influência do Game Boy para a Cartoon Network. É verdade?

Infelizmente não há como confirmar esse fato, entretanto, os relatórios internos da empresa apontam que o console Game Boy foi a principal influência e “inspiração” para o famoso: Adventure Time do canal e serviço (hoje em dia): Cartoon Network. Será mesmo? Existem evidências dentro do desenho que assemelham-se ao console Game Boy. O que você acha?

E você, o que achou das curiosidades da Nintendo? Comente aqui no Krump! 🙂