6 curiosidades em Uncharted que você não viu!

Antes é importante deixar aqui um disclaimer importante: Uncharted é uma das minhas franquias preferidas e, por essa razão algumas das curiosidades aqui no Krump eu mesmo descobri dentro do game ao jogá-lo no PlayStation 4. Pensando nisso, nesse artigo especial você vai conferir na íntegra 6 curiosidades na franquia Uncharted da Naughty Dog que você não tenha percebido!

1. Quem é o dublador do Nathan Drake?

Costumo sempre dizer que na franquia Uncharted, a dublagem em português brasileiro é de excelência e de fato é. Contudo, aqui vai uma curiosidade interessante: se você alterar o idioma do game para o inglês americano, verá que a dublagem e os sons de movimentos corporais de Nathan Drake é, na verdade, idealizado por “apenas” Nolan North, um dublador profissional que já trabalhou em diversos jogos e animações pela indústria de entretenimento.

A sua interpretação como Drake na versão americana é uma das mais aclamadas dos videogames, que lhe rendeu inclusive um convite interessante em nada mais nada menos do que: “Star Trek: Além da Escuridão”, do cineasta JJ Abrams, que revelou publicamente ser um verdadeiro fã de seu trabalho no universo dos videogames.

2. Avião do Crash Bandicoot. Como assim?

Calma! Não estou me referindo a cena do Crash Bandicoot em Uncharted 4 (no spoiler), mas sim o avião que foi utilizado por Sully em “Uncharted: Drake’s Fortune”, o qual possui um curioso nome de “Hog Wild”, uma homenagem ao clássico “Crash Bandicoot” que tinha uma fase com o mesmo título. Aposto que essa você provavelmente não sabia!

3. Sackboy apareceu em Uncharted?

O principal personagem da série “LittleBigPlanet” da Sony, aparece bem rapidamente em “Uncharted 3”, como um boneco pendurado na janela de um ônibus, em uma das passagens do game. Veja o aqui na íntegra.

4. Referência a Jax & Daxter em Uncharted: Drake’s Fortune

Como pode perceber, a Naughty Dog é mestre em referências até mesmo nas cutscenes de transição e gameplay. Dessa vez, é possível ver em determinado momento Nathan Drake vestindo uma roupa de mergulho da marca “Ottsel”, uma referência genial para o personagem Daxter, da série “Jax and Daxter”, série também da Naughty Dog. Que coincidência, não é mesmo?

5. Referência a The Last of Us em Uncharted 3

Assim como a referência anterior, a Naughty Dog, em 2011 lançou o que é considerado por muitos como um dos melhores jogos da companhia, o: “Uncharted 3”, que em uma das suas cutscenes apresenta um jornal com uma notícia sobre a dificuldade dos cientistas em combater um grande fungo considerado como mortal. Já “matou” a charada? Trata-se de um pequeno Easter Egg para “The Last of Us“, que estava em desenvolvimento na época e foi lançado no ano de 2013, sendo um verdadeiro sucesso de vendas.

6. Uncharted, um jogo também disponível em navegador?

Opa! É isso mesmo, mas tenha calma! No ano de 2007, época do amado por muitos e odiados por outros Windows Vista, “Uncharted: Drake’s Trail” foi um jogo online de navegadores de internet, que permitia aos players utilizarem a API do Google Maps na pele de um detetive particular contratado pela jornalista Elena Fisher para rastrear Nathan Drake ao redor do mapa da Google, repleto de Easter Eggs (qual novidade?). O jogo casual servia como preparativo para o enredo de “Uncharted: Drake’s Fortune”, um dos melhores já criados também.

E você, o que mais chama a atenção em Uncharted? Compartilhe no Krump! 🙂