Age of Empires IV - Anunciado
Microsoft anunciou o desenvolvimento de Age of Empires IV durante evento da GamesCom 2017.

A Microsoft anunciou nesta última segunda-feira (21), que está desenvolvendo “Age of Empires IV”. O jogo seria uma continuação da franquia de estratégia para PC.

De acordo com a Microsoft, alguns desenvolvedores da Ensemble Studios, responsável pelos pela franquia, farão parte do desenvolvimento. O jogo está sendo desenvolvido pela Relic Entertainment, de “Homeworld”, “Company of Heros” e “Warhammer 40.000: Dawn of War”.

O anuncio do desenvolvimento de Age of Empires IV foi feito em uma apresentação no evento da GamesCom 2017.

A Microsoft também pretende lançar edições definitivas de Age of Empires I, II e III. Os relançamentos contarão com gráficos e mecânicas renovadas.

De acordo com o trailer de anúncio, Age of Empires IV seguirá a linha de estratégia dos títulos anteriores.  O jogo avançará na história humana, em seus principais eventos. Ao que tudo indica, a sequência terá particularidades muito similares aos jogos da franquia “Civilization”.

Da época medieval aos tempos modernos, muitas guerras, conflitos e diplomacia serão os potenciais objetivos do novo Age of Empires. Com as tecnologias de hoje, podemos esperar um excelente modo multiplayer para partidas online e sistema de ranking. Age of Empires IV é o tipo de jogo que gostaríamos de ver em campeonatos e-sport.

A Microsoft não divulgou se Age of Empires IV estará disponível para outras plataformas ou somente para PC. O jogo ainda não tem data oficial de lançamento.