Bruno Heim
12 de setembro de 2018 21:17

10 filmes recomendados para você assistir no Netflix

O Netflix não é apenas uma plataforma para consumidores de séries. Por esta razão preparamos uma lista com 10 filmes recomendados do Netflix que você precisa assistir.

O serviço de streaming é uma incubadora que guarda os melhores filmes já produzidos. Títulos como os que constam desta lista são aclamados pela crítica e pelo público e estão disponíveis para serem apreciados a qualquer hora, em qualquer lugar.

A lista é eclética. Inclui desde comédias rasas a dramas profundos, policial, ação, thriller e cult. Tem filme para todos os gostos e para todos os momentos.

Seleção de filmes recomendados Netflix

É só entrar na sala do Netflix, pegar uma “pipoquinha” e aproveitar qualquer um ou todos eles, sem doer no bolso, o que é melhor ainda.

Escolhemos aqui 10 títulos com temas e abordagens bastante significativas e atemporais. Aproveite!

Beasts of no Nation (2015)

Beasts of no Nation – 2015 (Netflix/Divulgação)

O primeiro filme original Netflix que foi até cotado para o Oscar 2016. Idris Elba, sólido e talentosíssimo como sempre, na figura do Comandante, lidera o grupo rebelde.

O filme é sobre uma guerra civil, em um país do oeste da África. É o olhar de Agu, uma criança, sobre os conflitos e dramas vividos pelos personagens imersos em uma violência devastadora.

Sociedade dos Poetas Mortos (1990)

Sociedade dos Poetas Mortos – 1989 (Netflix, Disney/Divulgação()

Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society) Recebeu o Oscar de Melhor Roteiro Original, em 1990. Icônica interpretação do falecido ator Robin Williams, na pele do professor de Inglês John Keating.

Keatings ensina a um grupo de jovens de uma escola tradicional, utilizando métodos pouco ortodoxos. Sua doutrina os leva a uma profunda reflexão e questionamentos sobre suas vidas. Por meio de um enredo permeado por citações dos grandes autores da literatura inglesa, ele transforma a vida dos garotos.

O elenco conta ainda com os jovens Robert Sean Leonard – o Dr. Wilson, de House – e Ethan Hawke, com atuações comoventes.

Top Gun (1986)

Top Gun – 1986 (Paramount Pictures, Netflix/Divulgação)

Top Gun (Ases Indomáveis, em Português, 1986): Com uma trilha sonora memorável. Como esquecer Tom Cruise e Kelly McGillis, em uma Kawasaki Ninja, ao som de “Take my breath away”?

O filme tem o sex appeal do jovem piloto ousado e bonitão, Maverick, quebrando as regras no seu MIG F-14, tentando conquistar sua instrutora de vôo.

Vem aí, Top Gun 2, em 2019 e o Mr. Cruise estará nele. Não percam!

Gênio Indomável (1997)

Gênio Indomável – 1997 (Miramax Films, Netflix/Divulgação)

Gênio Indomável (Good will Hunting, 1997): Filme que lançou Matt Damon e Ben Affleck. A história de Will Hunting, faxineiro de uma famosa universidade americana com um incrível talento para a matemática. Conduzido pelo Prof. Lambeau (Robin Williams), ele encontra sua verdadeira identidade. Oscar de Melhor Roteiro Original.

Pulp Fiction (1994)

Pulp Fiction – 1994 (Imagem Filmes, Netflix/Divulgação)

Pulp Fiction (1994): Do controverso Quentin Tarantino. Filme que deu o Oscar de melhor ator para Jonhn Travolta. O filme retrata o submundo da máfia, entrelaçando três histórias que convergem em Marsellus Wallace, personagem do saudoso Ving Rhames. O elenco é estelar: Samuel L. Jackson, Uma Thurmann, Bruce Willis, Harvey Keitel, Chistopher Walken, dentre outros, completam a trama. O filme ganhou muitos prêmios, mas dividiu a crítica e público, e continua assim. Ame ou odeie, vale a pena conferir!

Sem Limites (2011)

Sem Limites – 2011 (Fox, Relativity Media, Netflix/Divulgação)

Sem Limites (Limitless, 2011): Bradley Cooper, Robert Niro. Bradley Cooper está sensacional, na pele de Eddie Morra, um escritor em crise. Revigorado por uma droga estimulante, que acelera suas funções cerebrais, ele chega ao topo do mercado financeiro e se vicia. O filme é um thriller eletrizante com de Niro no papel de traficante da droga. Vale muito à pena conferir.

Prenda-me se for Capaz (2002)

Prenda-me Se for Capaz – 2002 (DreamWorks, Netflix/Divulgação)

Prenda-me se for Capaz (Catch me if you can, 2002): Baseado em uma história real, o filme conta a história de Frank Abganale Jr. (Leonardo di Caprio), um estelionatário. Perseguido pelo agente do FBI, Carl Hanratty (Tom Hanks), apesar de dramático, o filme tira boas risadas pelo tom cômico das situações. São 2:20h de um enredo muito cativante com um final inesperado.

Sintonia de Amor (1993)

Sintonia de Amor – 1993 (TriStar Pictures, Netflix/Divulgação)

Sintonia de Amor (Sleepless in Seattle, 1993): Meg Ryan, Tom Hanks. Combinação perfeita para uma bela história de amor. Filme dirigido por uma mulher, Nora Ephron, tem esse toque sutil e delicado no enredo. O filme é um clássico do gênero romântico.

Histórias Cruzadas (2011)

Histórias Cruzadas – 2011 (DreamWorks, Netflix/Divulgação)

Histórias Cruzadas (The Help, 2011): Emma Stone, Jessica Chastain, Viola Davis, Octavia Spencer. Pela ótica de uma escritora branca, o filme retrata a condição da mulher negra, na sociedade americana dos anos 60. Uma história comovente que deu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Octavia Spencer.

Que Mal eu Fiz a Deus? (2014)

Que Mal eu Fiz a Deus? – 2015 (Les films du 24, Netflix/Divulgação)

Que Mal eu Fiz a Deus? (Qu’est-ce qu’on fait a bon Dieu?, em Francês): Uma comédia francesa, de 2014, do cineasta e escritor francês Philippe de Chauveron. O elenco traz o par Christian Clavier – Chantal Lauby, como os pais de quatro moças.

Um típico casal francês de tradição católica, que planeja o futuro de suas filhas dentro dessa tradição. Entretanto, as moças têm outras intenções e transformam a vida da família, em uma bagunça total. É uma comédia vibrante e aborda o tema da estrutura familiar baseado na diversidade cultural com muito humor

Disqus Comments Loading...