A polêmica envolvendo o ator Tim Neff com o jogo “GTA 6” está dando o que falar. A razão disso é porque em seu resumo de trabalhos realizados, havia sido incluída hoje (27) a informação de que ele teria feito “captura de movimentos” para o jogo. O problema é que a Rockstar nem sequer anunciou ou fez qualquer menção quanto ao próximo título da franquia.

O que poderia sugerir uma pista sobre o andamento do desenvolvimento da sequência do jogo, mais tarde foi desmentida pelo próprio ator.

De acordo com a lista de trabalhos realizados pelo ator, Tim Neff havia feito anteriormente trabalhos de captura de movimentos em jogos como Red Dead Redemption 2, Reborn e Mercinary Insurance, o que reforçaria a referência ao trabalho realizado para o jogo Grand Theft Auto 6.Uma das divergências que muitos deixaram passar batido com a informação, é que primeiramente, todos os jogos da franquia “GTA” utilizam o sistema número romano e provavelmente com a continuação não seria diferente, ou seja, o próximo game seria Grand Theft Auto VI e não com o número “6” como foi sugerido.

Durante todo o dia muitos sites noticiaram a novidade como se fosse um “grande” achado da indústria dos games, o que não seria nada mal se não fosse mentira.

De acordo com a informação atualizada publicada por Neff em seu perfil no Twitter, ele respondeu o seguinte a alguns comentários de outros usuários: “O principal problema é que eu nem sequer tenho uma conta no Breakdownexpress, o que significa que não fui eu quem fez isso”.

Segundo o ator, ele não possuía uma conta no site “Breakdownexpress“, onde a informação foi encontrada. Mais tarde o resumo de trabalhos foi apagado do perfil do site.

A Rockstar não se pronunciou até o momento sobre o caso e não há nenhuma pista concreta de que o GTA 6 esteja em desenvolvimento, em qual fase ou sobre a sua data de lançamento.