A Rockstar Games anunciou na sexta feira (02) mais informações e fotos da nova DLC para o GTA Online, a “Gunrunning”. De acordo com a desenvolvedora, além de todo o aparato paramilitar mostrado na notícia do anúncio da DLC, a empresa divulgou que a novidade contará com Centros de Operações Móveis”, Bunkers Subterrâneos, Veículos Armados, além de novas armas e personalizações diversas para elas.

Ainda sobre os Centros de Operações Móveis, estes serão grandes caminhões blindados com um QG gigante engatado na sua traseira, permitindo que os Chefes das organizações possam estrategicamente locomover-se pelo mapa de San Andreas enquanto planejam os próximos crimes.

Estes blindados gigantes ainda contarão com espaços internos para customização de armas e quem sabe para veículos também. Ainda não se sabe se estes centros de operações móveis possibilitarão recursos de camuflagem/invisibilidade e ou se poderão manter-se neutros em alguns lugares do mapa, evitando assim ataque surpresa de outros jogadores rivais.

Outra barbada bastante aguardada pelos usuários é com certeza a adição dos novos veículos blindados customizáveis ao jogo. Desde um mini tanque APC com bateria antiaérea com possibilidade de customização anfíbia, a uma espécie de Hammer com canhão e misseis teleguiados, a nova DLC traz a tona um conteúdo há tempos desejados pelos jogadores.

A ideia de ter blindados militares para combater de frente Hydras ou suportar grandes quantidades de misseis e tiros é algo que dará um gás extra ao GTA Online e provavelmente estenderá a vida útil do jogo por mais algum tempo.

Além disso, cada veículo e blindado adicionado no jogo, terá a possibilidade de ser personalizado, criando assim uma série de variáveis diferentes para cada veículo. Logicamente de acordo com a quantidade e tipo de blindagem e armamentos adicionados a um veículo, impactará diretamente no seu preço e, exigirá que certas pesquisas sejam realizadas para desbloquear determinadas tecnologias.

As novas imagens também mostram engates com bateria antiaérea que poderão ser controladas por um jogador. Recursos inovadores como estes, aliados a um tanque com canhão, poderão proteger o chefe de uma organização enquanto realizam uma campanha de pesquisa da nova DLC.

Os jogadores poderão comprar Bunkers Subterrâneos e equipa-los com os mais diversos recursos e estruturas, bem como: Sala de treinamento de tiro, personalização de armas e carros: o que permitirá os usuários criarem armas extremamente customizadas, bem como carros, com a forma de blindagem e armamento desejado.

O mais interessante é a possibilidade de desenvolver o seu Bunker, contratando cientistas que pesquisarão e desenvolverão novos recursos, armas poderosas de combate e defesas para serem utilizadas contra outros jogadores. Provavelmente para realizar as pesquisas de desenvolvimento, os jogadores precisarão completar missões “VIP”, ao estilo das missões de “CEO”, atualmente presentes no modo atual do jogo.

Ao todo, segundo rumores publicados no fórum “gtaforums.com”, espera-se que a nova DLC traga até 17 novos veículos para o jogo, pelo menos 13 novas armas + customizações e 8 novas missões para as campanhas da nova DLC. Os usuários poderão se perguntar o porque tantos veículos e a resposta será: “Porque veículos vendem SharkCards e a Rockstar poderá liberar um ou dois veículos por semana, estendendo assim a vida útil da DLC por um longo período de tempo”, bem como aconteceu com a última DLC de “Importação/Exportação”, lançada no final de 2016.

Imaginar-se criando sua própria sniper com grande poder de alcance e fogo, combinado com alguma tecnologia exclusiva que lhe dará certas vantagens, realmente é algo a deixar qualquer jogador ansioso pela nova DLC.

De acordo com as fotos também divulgadas pela Rockstar, que você pode conferir acima, a nova DLC trará veículos para equilibrar os combates, que hoje são falhos e injustos, já que por exemplo não existe nenhum veículo que ofereça proteção antiaérea enquanto dirige um veículo.

Além disso, os veículos focados em ataque e defesa terrestre sempre têm alguma vulnerabilidade – Quando não é contra mísseis, é contra balas de fogo. Com a chegada dos mini-tanques APC e dos demais, os combates ficarão mais intensos e viciantes.

Ainda não há informações se a Rockstar trará novos helicópteros militares, como o Hunter e se acaso chegarão novos caças, melhores que o Hydra, atualmente o único caça armado do jogo.

Os rumores indicam que o novo DLC será lançado entre os dias 6 e 13 de junho, baseado no histórico de lançamentos da Rockstar mas não há informações oficiais por parte da empresa.

NOTA: É bem provável que entre segunda e terça um trailer oficial da DLC seja publicado.