Lucas Dadalt
3 de julho de 2018 13:57

Jogos de Terror: os 5 melhores jogos de terror dos últimos tempos

Para quem domina o tema, a discussão mais presente entre os internautas é relativo a qual o melhor jogo de terror de todos os tempos, e isso relaciona não somente com a tecnologia implicada neles, mas também as histórias e suas características. Assim, especulando a jogabilidade,  produtores e plataformas, vamos lhe trazer uma lista dos 5 melhores jogos de terror de toda a história.

1 – The Evil Within 2

A sequência de The Evil Within do mestre Shinji Mikami, trará novamente o assombroso mundo de STEM, o mundo paralelo onde apenas seus pesadelos não estão adormecidos. Controlando a vida e a morte dos que dormem, STEM deixa presente os violentos e habilidosos inimigos com a equilibrada dificuldade para você, Sebastian Castellanos, consiga encontrar a sua filha novamente e se redimir, através do seu pesadelo mais assombroso.

Com sua sagacidade, você deve saber lidar com os problemas psicodélicos que esse novo suspense há de trazer. Explore o mundo de ilusões para alcançar o seu objetivo, enfrente os inimigos perturbadores e os elimine. Quando decidir sobreviver, você descobrirá que The Evil Within 2 é o melhor jogo de terror de todos os tempos.

The Evil Within 2 foi lançado em 13/10/2017, desenvolvido pela Tango Gameworks e publicado pela Bethesda. O jogo está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Infelizmente, apenas está disponível à todas as plataformas, a Demo grátis.

2 – Residente Evil 7: Biohazard

Medo, combate, gerenciamento de itens e exploração: esses quatro elementos são os pilares do modo de sobrevivência de um dos melhores jogos de terror de todos os tempos. Após os inesquecíveis e dramáticos eventos de Residente Evil 6, o isolamento e o medo penetram nas paredes desta nova casa de campo abandonada. A família Baker receberá Ethan Winters com um “Boas vindas” não tão agradável. Ao se deparar com os obstáculos de uma batalha entre os Mofado (uma forma humanoide de bactéria) e a Umbrella, Ethan continua à procura de sua esposa Mia.

Jogado em 1° pessoa, você estará por conta própria para sobreviver. Com a escassez dos armamentos, enigmas e meios de cura a sua disposição, terá de fazer o impossível para combater seus inimigos e alcançar seu objetivo. Enquanto você explora, suas chances de encontrar itens que te ajudarão a sobreviver são maiores, mas seja cauteloso, pois alguns podem ser úteis apenas para a sua morte.

Resident Evil 7 foi anunciado pela Capcom em 24 de Janeiro de 2017, para as plataformas PlayStation 4, Xbox One, e Microsoft Windows e apenas em Maio de 2018 foi disponibilizado para a Nintendo Switch.

3 – Outlast 2

Você, Blake Langermann, é um cinegrafista que trabalha com sua esposa, Lynn. Jornalistas investigativos dispostos a arriscar e cavar fundo sobre as histórias que ninguém tem coragem de buscar. A investigação de um assassinato aparentemente impossível de Jane Doe, uma mulher grávida, sem nenhum dado pessoal a não ser seu nome. A trilha desta pista o levou até Temple Gate, uma cidade nas profundezas do Deserto do Arizona. O casal se separa após um acidente de helicóptero e Bake tem de encontrar sua esposa numa escuridão e corrupção tão profunda que enlouquecer, pode ser a coisa mais sensata em se fazer nesta situação.

O jogo eletrônico de survival horror em primeira pessoa, foi desenvolvido pela Red Barrels como sequência do jogo Outlast. As características de found footage, te instigará a descobrir o porquê este é melhores jogos de terror de todos os tempos.

A sequencia de Outlast foi anunciada em Abril de 2017 pela editora Red Barrels para a plataformas Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One e disponibilizada para a Nintendo Switch em Março de 2018.

4 – Amnesia: The Dark Descent

Amnésia: The Dark Descent, é horror de passageiro em primeira pessoa. Um jogo sobre imersão, descobrimento e vivencia de um pesadelo, que faz com que você “Daniel”, acorde em um castelo escuro e desolado, sem se lembrar de absolutamente nada. Os caminhos misteriosos te levarão a explorar as memórias mais problemáticas de si mesmo. Para que você consiga vencer essa odisseia perturbadora você tem de se conscientizar de algo, vencer não é seu objetivo.

Além do teste de saúde e sanidade, os desenvolvedores da Frictional Games produziram este terror psicológico para nada mais além de que você seja testemunha dos eventos mais perturbadores. A falta de acesso a armas mostra que você não deve ter por objetivo, “superar seus medos e chegar à um final feliz”. Não há final feliz. Seu personagem deve apenas sobreviver e você ultrapassar o limite de seus medos e insanidades, atravessando os quebra-cabeças. Este é o único modo de você conseguir progredir e não há escapatória.

Aclamado como um dos melhores jogos de horror de todos os tempos, não somente por sua habilidade em transportar o sentimento do jogador para a perspectiva do jogo, mas também por sua inovadora escassez finais. Isso mesmo, a autenticidade de Amnésia, te desafiará a continuar no pesadelo de Daniel sem entrar em pânico ou desistir de seu terror. E então, você tem o que eu é preciso para sobreviver?

Em 2010, publicado pela Frictional Games, foi lançado Amnésia: The Dark Descent para as plataformas  Microsoft Windows, Mac OS X, Linux, porém para Playstation 4, foi disponibilizado apenas em Novembro de 2016.

5 – Layers of Fear

Você se atreve a ajudar a pintar uma verdadeira Obra-prima do Medo?

Você já fez várias obras, afinal sua mansão está abarrotada delas. Então você se depara com uma tela exuberante e, de todas as inúmeras obras que você já fez, nenhuma delas eram como esta. Com uma melodia de piano, você pensa em como será mostra-la para seus amigos e críticos e acima de tudo, para Ela. Mas, assustado, você se lembra que Ela se foi… todos se foram.

Desenvolvido pela produtora polonesa Boomer Team, jogabilidade de primeira pessoa. Em meio a vários quebra-cabeças, você deve encontrar itens e resolver mistérios que o farão descobrir o que houve com o protagonista e ao mesmo tempo, descobrir quais os ingredientes necessários para finalizar a sua obra-prima. Um jogo de Terror psicológico de primeira pessoa vai te fazer explorar por sua própria mente insana. Descubra os medos, horrores e visões que entrelaçam o pintor e explore a arquitetura, a pintura e decorações da era Vitoriana. O horror será potencializado nas imagens impressionantes, juntamente com a estrutura sonora.

Lançado em 2016, Layers and Fear foi disponibilizada para acesso antecipado no STEAM e no Xbox Live. O que logo também deu acesso, em fevereiro do mesmo ano a Microsoft Windows, Mac OS Classic, Linux, macOS e PlayStation 4. Nintendo Switch ganhou data de estreiam para apenas 21 de fevereiro de 2018.

Disqus Comments Loading...