Punho de Ferro - Série da Marvel - Netflix
Série da Marvel no Netflix traz um guerreiro especializado em artes marciais para combater o mal em Nova York.

Punho de Ferro fez muito sucesso durante os anos 70. Na época aproveitou o embalo do auge dos filmes de luta, trazendo um herói especializado em artes marciais.

A série foi uma adaptação dos quadrinhos para o Netflix, em parceria com a Marvel.

Punho de Ferro conta a história de Daniel Rand, um menino encontrado por monges. Conhecido também como Danny, ele foi achado após a queda do avião em que estava com seus pais. Os monges o levam para Kun-Lun, uma cidade mística que só aparece na Terra a cada 15 anos.

A cidade é protegida por monges, que treinam arduamente para combater o Tentáculo, uma organização do mal.

Durante os 15 anos em que Danny ficou em Kun Lun, aprendeu a lutar e dominar sua mente. Ele foi treinado para defender a cidade, uma das Sete Capitais do Céu e eliminar qualquer integrante do Tentáculo.

Com o aprendizado dos segredos místicos de Kun Lun e avanço nas artes marciais, Danny recebe a promessa de se tornar o próximo Punho de Ferro. O título lhe garante poderes e força sobre-humana com seus punhos. Como tudo tem um preço, Danny terá de usar o “dom” para proteger a entrada de Kun Lun.

Como sua sede por vingança e justiça pelo que aconteceu com seus pais, Danny espera completar o prazo de 15 anos para retornar a Terra, que é quando Kun Lun se alinha com o nosso mundo. Como guardião do portal, ele retorna a Terra, em busca do respostas sobre o que aconteceu no seu passado.

Danny então retorna para Nova York para reassumir o posto que lhe pertence na empresa Randy, de seu falecido pai. O problema é que todos pensavam que Danny estava morto e fica muito difícil provar a sua existência. Desde o princípio da série, a aventura para o rapaz se apresenta um tanto quanto difícil. Ele encontra seus amigos de infância Ward e Joy Meachum, que agora estão no comando da sua empresa. Danny terá de enfrentar obstáculos para provar a sua verdadeira identidade e descobrir que algo muito maior está por trás do que aconteceu com ele e seus país.

Uma trama de ganancia e traição faz de Punho de Ferro uma série única da Marvel, criando uma atmosfera de muito suspense para os fãs.

Danny fará amizade com uma professora de Karatê, Colleen Wing, que o ajudará a encontrar seu caminho de volta a vida e a enfrentar os problemas que virão com o Tentáculo.

Uma organização do mal infiltrada em grandes empresas ao redor do mundo está instalada em Nova York. Conhecida como Tentáculo, possivelmente poderá ser a chave por trás do passado de Danny.

Danny levará algum tempo até assumir a sua identidade de Punho de Ferro, pois precisará dominar seu poder primeiro. Tente imaginar alguém com pinta de andarilho reaparecer do nada após 15 anos dizendo ser quem é. É uma situação um pouco fora do normal, até porque ele havia sido declarado morto.

Será difícil para Danny achar em quem confiar, até porque ele não sabe o que realmente aconteceu no passado e por quais razões.

Muito suspense, intriga, vingança e artes marciais fazem parte desta incrível série da Marvel, original do Netflix. A série Punho de Ferro estreou no Netflix em 17 de março de 2017.

O elenco conta com Finn Jones (Punho de Ferro), Jessica Henwick (Collen Wing), Jessica Stroup (Joy Meachum), David Wenham (Harold Meachum) e Tom Pelphrey (Ward Meachum).

Até o momento a série possui uma temporada com 13 episódios de 50 minutos em média cada.

A segunda temporada de Punho de Ferro já foi anunciada durante a Comic-Con 2017 mas ainda sem data de estreia.

A Netflix lançou recentemente Os Defensores. A série reúne 4 heróis da Marvel que já possuem séries independentes.