Bruno Heim
10 de setembro de 2018 23:37

Melhores filmes do cinema 2018

Melhores filmes do cinema 2018: Comédia, Ação, Romance, Animação, Terror. O cinema em 2018 proporcionou ao cinéfilo produções de qualidade, para todos os gostos.

Desde o casamento entre o casal sado-masoquista mais famoso da atualidade até as inúmeras franquias de super-heróis que parecem infinitas, não faltaram opções para manter cheias as salas de cinema.

Melhores filmes do cinema 2018

Em nome da democracia, procuramos fazer uma lista dos melhores filmes entre todos os gêneros, incluindo os favoritos ao Oscar.

Ao todo, serão 114 filmes lançados em 2018. Aqui, selecionamos os 20 melhores e alguns dos títulos de nossa lista ainda nem chegaram às telonas.

Portanto, dá tempo de se planejar, marcar no calendário e correr pro cinema. Não perca ao todo os melhores e memoráveis lançamentos do ano.

Veja a seguir os Melhores filmes do cinema 2018:

Cinquenta Tons de Liberdade

Cinquenta Tons de Liberdade – 2018 (Universal / Divulgação)

O filme, que chegou aos cinemas em 8 de Fevereiro, é o terror dos críticos, mas queridinho de bilheteria. A trilogia de sexo meio soft porn, meio hard core, tem uma legião fiel de fãs. É por isso que Cinquenta Tons de Liberdade entra na nesta super lista de sucessos. Sobretudo parte fundamental da lista com os Melhores Filmes do Cinema 2018.

Dakota Johnson e Jamie Dornan chegam ao terceiro filme em busca do casamento. Ainda, a película foi cercada de especulação sobre o possível nu frontal do protagonista.

Rampage: Destruição Total

Rampage: Destruição Total – 2018 (Warner Bros. Entertainment/Divulgação)

Dwayne “The Rock” Johnson interpreta um Primatologista que precisa impedir a destruição do planeta por George, um gorila gigantesco. Após ser vítima de um experimento clandestino, George e vários outros animais tornam-se monstros e ameaçam a integridade mundial.

Com efeitos especiais ultramodernos e presença da cativante persona de Dwayne Johnson, o filme foi um estrondoso sucesso de bilheteria.

A Grande Jogada

A Grande Jogada – 2018 (Diamond Films/Divulgação)

Jessica Chastain, Idris Elba, o veterano Kevin Costner e Michael Cera.

A história da ex-esquiadora Molly Bloom que se torna uma influente organizadora de jogos clandestinos. O filme tenta criticar o sonho americano de enriquecimento rápido. Contudo, com falhas no roteiro, acaba se sustentando apenas na excelente interpretação de Jessica Chastain.

Jurassic World: Reino Ameaçado

Jurassic World: Reino Ameaçado – 2018 (Universal Studios/Divulgação)

Quinto filme da franquia, Jurassic World deixou a desejar. Com uma história confusa, o filme se apóia no carisma e sex appeal de Chris Pratt.

Três anos após o fechamento, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) voltam ao Parque. O objetivo é salvar os animais de uma erupção vulcânica. Com cenas hilárias de humanização dos dinossauros e sequências interessantes de ação, o filme foi um verdadeiro blockbuster.

Seja pela persona de Chris Pratt ou pela memória afetiva que todos nós temos pelo saudoso “Jurassic Park”, de Spielberg, fato é que, mais uma vez, a franquia fez muito sucesso.

VENOM

Venom – 2018 (Sony Pictures Entertainment, Marvel, Columbia Pictures, Pascal Pictures/Divulgação)

Com lançamento para o dia 4 de Outubro deste ano, o filme é aguardado pelos fãs do anti-herói.

Tom Hardy intepreta Eddie Brock que, após entrar em contato com um simbionte alienígena, transforma-se no assustador Venom, inimigo mortal do Homem-Aranha.

Michelle Williams interpreta Anne Weying, par romântico de Hardy. O filme também conta com a participação do excelente Woody Harrelson (Cheers, Jogos Mortais) e Riz Ahmed no elenco.

Trama Fantasma

Trama Fantasma – 2018 (Universal/Divulgação)

O ma-ra-vi-lho-so e aclamadíssimo Daniel Day Lewis, um dos melhores atores da história, em um filme sobre relações amorosas.

O papel de Lewis é, como sempre, denso, complexo e elaborado. Um estilista com sentimentos profundos para com sua musa sem saber se é correspondido.

Sem explosões, efeitos especiais ou violência, o filme recai sobre as excelentes atuações e roteiro impecável.

Bohemian Rhapsody: O Filme

Bohemian Rhapsody: O Filme – 2018 (20th Century Fox/Divulgação)

A cinematografia da banda Queen e da vida extravagante do vocalista, Freddie Mercury. Falecido em 1991, por complicações da AIDS, Freddie Mercury é um ícone do rock mundial e o Queen, uma das bandas de maior sucesso de todos os tempos.

O filme passou por muitas controvérsias em quase dez anos de produção e há muita expectativa para seu lançamento.

Remi Malek, de Mr. Robot, interpreta Mercury no longa-metragem. O filme estréia em 2 de Dezembro nos cinemas.

Ella & John

Ella & John – 2018 (Sony Pictures Classics/Divulgação)

Helen Mirren e Donald Sutherland. Dois atores de renome que transformam essa história em um clássico em potencial.

O filme – que tem ares do sucesso “Antes de Partir” com Morgan Freeman e Jack Nicholson – retrata a história de um casal de idosos que decide viajar pelos EUA, antes que suas doenças graves o acometam terminantemente. Ele, diagnosticado com Alzheimer e ela, câncer, decidem cruzar o país até a Casa de Ernest Hemingway.

Apesar da história dramática, as interpretações são leves e otimistas. O filme é excelente.

Operação Red Sparrow

Operação Red Sparrow – 2018 (Fox Film do Brasil/Divulgação)

Jennifer Lawrence interpreta Dominika Egorova, ex-bailarina recrutada para tornar-se uma Sparrow, agente da inteligência russa treinada na arte de sedução. Seu primeiro alvo é o agente da CIA Nate Nash (Joel Edgerton), com quem acaba desenvolvendo uma relação amorosa proibida.

Com cenas densas de sexo explícito, o filme é um thriller erótico e psicológico, não uma película de ação, como anunciada. O filme apresenta uma narrativa mais elaborada. Não há uma cena de ação sequer. E isso é bom para o filme porque não permite que recaia na mesmice de roteiro.

Lawrence está belíssima nas cenas de nudez frontal. E, excelente no papel da mulher em conflito, lutando contra si mesma em favor de seu treinamento frio e calculista.

Vale à pena assistir.

Missão Impossível 6: Efeito Fallout

Missão Impossível 6: Efeito Fallout – 2018 (Paramount Pictures/Divulgação)

Mais uma franquia de sucesso da lista. Uns dos top list entre os Melhores Filmes do Cinema 2018.

Tom Cruise interpreta o famoso espião Ethan Hunt. Dessa vez, ele se une ao agente da CIA August Walker, o gatíssimo Henry Cavill, para lutar contra um inimigo em comum: Solomon Lane (Sean Harris).

O filme é muito bom, mas o melhor é saber que Tom Cruise faz todas as cenas de ação, sem dublês ou equipamentos de proteção. O nível de tensão aumenta tremendamente porque o espectador sabe que o protagonista mergulha profundamente nas cenas de perigo.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald – 2018 (Warner Bros./Divulgação)

A mais nova franquia de sucesso, baseada nos livros de J.K. Rowlings, com Eddie Redmayne, Johnny Depp e Jude Law.

Newt Scamander é recrutado por Dumbledore para lutar contra o bruxo Gellert Grindewald. Este fugiu da prisão e está juntando seguidores e precisa ser impedido.

A estréia nos cinemas brasileiros está prevista para 16 de novembro. Não perca!

Pantera Negra

Pantera Negra – 2018 (Disney, Marvel/Divulgação)

O filme chegou quebrando paradigmas por apresentar o primeiro protagonista-herói negro da Marvel e um elenco integralmente afrodescendente.

Chadwick Boseman interpreta T’Challa, príncipe do reinado de Wakanda, na África. Investido dos poderes do Pantera Negra, ele precisa enfrentar o inimigo que se opõe ao seu governo e garantir a segurança de seu reinado.

Lupita Nyong’o é o pai romântico de Boseman.

Oito Mulheres e Um Segredo

Oito Mulheres e Um Segredo – 2018 (Warner Bros/Divulgação)

Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Rihanna, Helena Bonham Carter, Mindy Kaling, Awkwafina e Sarah Paulson.

A releitura feminista da franquia de George Clooney chega às telonas com a mesma premissa: realizar um assalto milionário.

A Forma da Água

A Forma da Água – 2018 (Fox/Divulgação)

O longa-metragem estreou no Brasil em 01 de Fevereiro deste ano. Com treze indicações ao Oscar, a película ganhou quatro estatuetas incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor para Guillermo del Toro. O longa-metragem foi acusado de plágio e enfrenta processo judicial na corte norte-americana.

A história se passa nos anos 60 e retrata o romance entre a zeladora muda de um laboratório governamental (Sally Hawkins) e uma criatura aquática capturada na América do Sul.

Uma fábula erótica e verdadeira obra de arte, o filme foi ovacionado pela crítica. O elenco ainda conta com a presença de Michael Shannon, Richard Jenkins e Octavia Spencer.

Vingadores: Guerra Infinita

Vingadores: Guerra Infinita – 2018 (Disney, Marvel/Divulgação)

Elenco intergaláctico. Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Rufallo, Scarlett Johansson, Chris Evans e Jeremy Renner. Acrescidos a formula Marvel de muito sucesso, Anthony Mackie, Chris Pratt, Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho). Don Cheadle, Tom Holland (Homem-Aranha), Chadwick Boseman (Pantera Negra).

Respira que tem mais, Idris Elba, Bradley Cooper, Vin Diesel, Peter Dincklage, Colbie Smulders e Zoe Saldaña.

Ah, o vilão é ninguém menos que o popular Josh Brolin, no papel de Thanos.

Sequências de ação incríveis, roteiro fantástico e efeitos especiais perfeitos. Mesmo após dez anos e dezoito filmes, a franquia da Marvel ainda dá certo. Muito certo. Talvez este seja o melhor de todos os filmes.

É impressionante como um filme tão elaborado pode ter cada um dos vários personagens tão bem trabalhados. É de aplaudir de pé a qualidade de Os Vingadores – Guerra Infinita.

Artista do Desastre

Artista do Desastre – 2018 (Warner Bros/Divulgação)

James Franco protagoniza e dirige o filme sobre a história do pior filme de todos os tempos: The Room. Franco interpreta Tommy Wiseau, produtor, diretor e ator de The Room.

Ao lado de Greg Sestero (Dave Franco), os dois criam um clássico reverso que passou a ser considerada a pior produção já feita na história.

A película recebeu o Oscar de Melhor Filme Adaptado, Globo de Ouro de Melhor Comédia e Critic’s Choice Award. Ao todo, o filme foi ganhador de onze prêmios.

Lady Bird: A Hora de Voar

Lady Bird: A Hora de Voar – 2018 (Universal/Divulgação)

Christine McPherson (Saoirse Ronan) é uma adolescente de escola católica, no ano de 2002. O filme conta a jornada de descobrimento de sua sexualidade e feminilidade.

O filme fez sucesso pela reinvenção de uma história já bem repetida.

A atriz Saoirse Ronan ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia ou Musical. Ao todo, o filme ganhou doze prêmios.

The Post: A Guerra Secreta

The Post: A Guerra Secreta – 2018 (Universal/Divulgação)

Direção de Steven Spielberg. Com Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson e Bob Odenkirk.

A história da luta pela liberdade de imprensa durante o governo Nixon.  Kat Graham (Meryl Streep) é dona do famoso Washington Post e Ben Bradlee (Tom Hanks), um dos maiores jornalistas da história. O Presidente Nixon tenta censurar a publicação de uma série de documentos que denunciam a ilegalidade do governo durante a Guerra do Vietnã. Ben Bradlee, então, tenta convencer Kat Graham a publicar a história e lutar pela democracia e liberdade de expressão.

Três Anúncios Para o Crime

Três Anúncios Para o Crime – 2018 (Fox/Divulgação)

Frances McDormand é Mildred Hayes, mãe desesperada que aluga outdoors para anunciar o assassinato de sua filha.

O filme foi um estrondoso sucesso de bilheteria e crítica. Ganhou inúmeros prêmios, dentre os quais destacam-se dois Oscars – Melhor Atriz para McDormand e Melhor Ator Coadjuvante para Sam Rockwell – e Globo de Ouro de Melhor Filme Dramático.

O Destino de Uma Nação

O Destino de Uma Nação – 2018 (Universal/Divulgação)

Gary Oldman interpreta o excêntrico e brilhante Primeiro Ministro Britânico, Winston Churchill.

Prestes a ser empossado, durante o início da Segunda Guerra Mundial, ele tenta negociar um tratado de paz com a Alemanha nazista. Sem sucesso, ele acaba por estabelecer a Inglaterra como uma força democrática frente ao terror nazista.

Gary Oldman está excelente como o político e sua caracterização, irreconhecível. Os famosos trejeitos de Churchill, suas peculiaridades são impetradas por Oldman sem incorrer no peso da caricatura.

Oldman ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo longa.

Disqus Comments Loading...