As melhores séries de ação para assistir no Netflix

Uma seleção épica só com grandes séries para você assistir no Netflix e se divertir. A eterna luta do bem contra o mal. Antagonistas e protagonistas.Vilões e mocinhos. Bandidos e heróis.

Mesmo que, na arte contemporânea, esses referenciais estejam altamente relativizados, há algo bastante estimulante em um bom confronto de opostos.

Ainda mais se houver efeitos especiais eletrizantes, uma história bem contada e aquelas brigas milimetricamente coreografadas.

Melhores séries de ação do Netflix

Por isso, escolhemos as melhores séries do Netflix que – na nossa concepção – você não pode deixar de ver. Com um catálogo tão extenso como o da plataforma é fácil se perder entre tantos títulos.

Contudo, nada como a avaliação de especialistas para colocar você no caminho certo daquela boa briga. Épico, ficção ou baseado em histórias reais tem seleção para todos os gostos e predileções.

Vikings

Vikings
Vikings – 2017 (World 2000 Entertainment,Take 5 Productions,Shaw Media,Netflix/Divulgação)

Criada por Micheal Hirst. Elenco composto por Travis Fimmel, Katheryn Winnick, Clive Standen. Participação do excelente Gabriel Byrnes como o líder furioso e ultrapassado Earl Haraldson. Até o momento, das seis temporadas da série, o Netflix distribui até a 4ª apenas.

A história épica replica a saga real do guerreiro nórdico Ragnar Lothbrok (Fimmel) em prol da ampliação territorial viking.

Uma produção irlando-canadense, produzida pelo canal History norte-americano, Vikings recebeu atenção aos mínimos detalhes.

O forte misticismo nórdico, a crença nos deuses Odin e Thor, costumes de época reproduzidos à risca e personagens fortes são destaque. Dentre eles, Lagerth (Katheryn Winnick), esposa de Ragnar, guerreira skjaldmö, figura real da história nórdica.

Por fim, a série é um verdadeiro banho de sangue. Muita violência para os amantes da boa ação.

Spartacus

Spartacus
Spartacus – 2013 (Tapert,Donen,Raimi,Starz,Netflix/Divulgação)

A série de ação épica não poderia estar ausente da lista. Criada por Steven S. DeNight. Três temporadas muito bem delineadas por subtítulos, cada um com um foco específico.

A história do escravo rebelde transformado em gladiador romano é permeada por batalhas sangrentas, traições e cenas de sexo explícito. Blood and Sand, Vengeance e War of the Damned são os substítulos dos três anos da série. Estes retratam a captura do escravo e surgimento do lendário gladiador, vingança pelo homem que vendeu sua esposa. E, finalmente, a guerra de insurreição contra o Império Romano, liderada por Espártaco.

Nesse ínterim, Andy Whitfield (Espártaco) faleceu de câncer, antes do início das gravações da segunda temporada. Whitfield foi substituído por Liam McIntyre, que permaneceu até o final.

Entre a primeira e a segunda temporada, foi produzida uma minissérie de seis episódios: Gods of the Arena, um prelúdio ao enredo central. E, está sendo distribuído na sequência cronológica pelo Netflix.

Dessa maneira, muitos consideram Spartacus como tendo quatro temporadas.

Troia: A Queda de Uma Cidade

Troia: A Queda de Uma Cidade
Troia: A Queda de Uma Cidade – 2018 (British Broadcasting Corporation (BBC),Netflix/Divulgação)

Produzida em parceria com a BBC britânica, é mais uma releitura da obra imortal de Homero, Ilíada.

A série apresenta pontos muito fortes e embasamento histórico. Contudo, para desfrutá-los é necessário desapegar-se do imaginário popular permeado pelo longa-metragem de Brad Pitt e Eric Bana.

A série, por exemplo, levanta um tema muito debatido a partir do livro, desde a Era Clássica: a homossexualidade de Aquiles. Além disso, o semideus é negro.

Interpretado por David Gyasi, Aquiles é amante de Pátroclo, Lemogang Tsipa. Ademais, a série introduz a personagem de Helena (Bella Dayne) como uma mulher empoderada, que empreende seu próprio destino.

O Mecanismo

O Mecanismo
O Mecanismo – 2018 (Netflix/Divulgação)

Finalmente uma produção nacional na lista dos melhores. Alvo de muitas polêmicas, a série foi lançada em março de 2018 e já tem 2ª temporada garantida para 2019.

Inspirada na ação da Polícia Federal contra o maior esquema de corrupção já revelado no Brasil: A Operação Lava-Jato.

Escrita por José Padilha, O Mecanismo conta com o forte nome de Selton Mello, como Marco Ruffo, delegado da PF.

Narcos

Narcos
Narcos – 2017 (Netflix/Divulgação)

“Plata o Plomo”. Ovacionada por crítica e público. Conta a história de Pablo Escobar e da infame rota internacional do narcotráfico colombiano, durante a década de 80.

A série se tornou queridinha dos telespectadores. E, traz Wagner Moura na pele de Escobar e Pedro Pascál, como o segundo no comando, Javier Pena.

Apesar de não ter sido confirmada relação direta de causa, no final de 2017, o assassinato do gerente de locações da série Carlos Muñoz Portal, na Cidade do México, torna incerto o futuro de Narcos. Todavia, é uma série e tanto.

La Casa de Papel

La Casa de Papel
La Casa de Papel – 2017 (Netflix/Divulgação)

Oito ladrões bastante empáticos, com máscaras de Salvador Dalí e liderados pelo “Professor”, se trancafiam na Casa da Moeda espanhola. O objetivo é realizar o maior roubo da história, cerca de 2 bilhões de euros.

A série fez estrondoso sucesso no lançamento em 2017 e já foi renovada para terceira temporada em 2019.

Idealizada por Álex Piña e elenco principal composto por: Ursula Corberó, Alvaro Morte, Alba Flores, Miguel Herrán e Pedro Alonso.

Altered Carbon

Altered Carbon
Altered Carbon – 2018 (Netflix/Divulgação)

Ficção cyberpunk. Baseada no livro homônimo de Richard K. Morgan e reinterpretada por Laeta Kalogridis.

O mercenário Takeshi Kovacs (Will Yun Lee) acorda 250 anos após sua morte, em um mundo no qual a humanidade conseguiu driblar a morte. Nesta realidade futurista, é possível congelar mentes para viver eternamente alternando apenas corpos.

Assim, ele ressurge, então, com a mesma consciência, mas em outro corpo (Joel Kinnaman).

A partir daí, ele tenta desvendar o assassinato do milionário Laurens Bancroft (James Purefoy).

Rainha do Sul

Rainha do Sul
Rainha do Sul – 2016 (Frequency Films,Friendly Films (II),Latina Pictures,Netflix/Divulgação)

Produção do canal USA Network, o mesmo de Mr. Robot.

A brasileira Alice Braga interpreta Teresa Mendoza, chefe de um império de drogas mexicano.

A série conta a história de ascensão de Teresa ao poder, com muita violência, tensão e empoderamento feminino. Alice Braga interpreta o papel com maestria.

Completando o elenco principal Veronica Falcon como Dona Camila Vargas e Joaquim Almeida, como Epifanio Vargas.

O Atirador

O Atirador Série Netflix
O Atirador – 2017 (Netflix/Divulgação)

Ryan Phillippe interpreta Bob Lee Swager, ex-fuzileiro (sniper) da Marinha dos EUA, na saga heróica contra uma rede conspiratória internacional.

A série aborda temas como guerra (Afeganistão e Vietnã), traições e intricados jogos de poder, envolvendo figurões poderosos do governo.

A história é baseada no livro Point of Impact, de Stephen Hunter, que fundamentou o longa-metragem de Mark Whalberg, em 2007.

Shantel VanSanten, Cynthia Addai-Robinson (Spartacus), Omar Epps e Beverly D’Angelo completam o elenco principal. Confira a crítica da série O Atirador.

El Chapo

El Chapo
El Chapo – 2018 (Netflix/Divulgação)

Infame história do narcotraficante Joaquim Guzmán – El Chapo – chefe implacável do Cartel Guadalajara, no México, na década de 80. A série retrata sua ascensão, captura e fuga da prisão.

A série arrebatou público e crítica.

Marco de la O interpreta El Chapo. Humberto Busto, Juliette Pardau e Juan Carlos Oliva completam o elenco.

Better Call Saul

Better Call Saul
Better Call Saul – 2018 (Netflix/Divulgação)

Spin-off original Netflix. A série é prequel de Breaking Bad. Um enredo bastante complexo, com idas e vindas cronológicas, retrata a jornada de Jimmy McGill, um advogado fracassado e trapaceiro.

McGill não consegue se firmar como advogado e ultrapassar o estereótipo canastrão e pilantra. Isso faz com que desenvolva certo transtorno psicológico, no qual ele cria alternadas personalidades para si. Assim, surge Saul Goodman, que é o advogado do traficante Walter White (Bryan Cranston) em Breaking Bad.

Fechamos a lista com chave de ouro. A série é muito, muito boa e ganhou inúmeros prêmios como o Critics Choice Awards, em 2016. Confira tudo sobre a série Better Call Saul.

É quase uma obrigação conferir.