Microsoft inicia campanha para o abandono definitivo do Windows 7

Pois é pessoal, o Windows 7 já foi um dos melhores sistemas operacionais do mercado, após o desastroso e odiado Windows Vista. Mas como tudo na vida, tem seu começo e fim. E por essa razão que a Microsoft volta a relembrar que o suporte definitivo ao sistema operacional que foi lançado em 2009, será descontinuado oficialmente no ano de 2020, ou seja, daqui a praticamente 2 anos.

Nos próximos dias, a companhia Microsoft vai começar uma nova campanha com grande alcance para encorajar empresas e companhias parceiras a atualizarem seus computadores para o Windows 10. Ainda assim, de acordo com o portal estrangeiro ChannelEye, a partir do início de 2019 a Microsoft emitirá avisos mais frequentes e impactantes para que as empresas se antecipem ao encerramento definitivo do suporte ao Windows 7, com expectativas de que o número de usuários do Windows 10 aumente substancialmente ao longo do próximo ano.

De acordo com a empresa, é bem provável que a famosa e conhecida resistência à atualização esteja relacionada à necessidade de atualização do hardware das máquinas. No entanto, a Microsoft reitera que a adoção do Windows 10 não só é importante em aspectos de segurança, mas que também é um passo crucial para a modernização dos sistemas informatizados, com soluções mais baratas e rápidas para ambientes corporativos.

Por outro lado, apesar de várias e várias pessoas terem aderido às versões mais recentes do Windows, inclusive pelo upgrade gratuito entre 2015-2016 para o Windows 10, dados mais recentes apontam que o Windows 7 ainda é o sistema operacional mais utilizado no mundo, o que pode ocasionar uma situação semelhante ao que aconteceu com o Windows XP, com muitos usuários permanecendo na plataforma antiga mesmo após o encerramento oficial do suporte pela Microsoft Corporation.

-> Esse artigo teve informações de referência do site ChannelEye.

E você, ainda utiliza o Windows 7? Pretende atualizar para o Windows 10? Compartilhe! 🙂