Lucas Dadalt
10 de julho de 2018 18:14

Netflix: as melhores séries de todos os tempos!

Entendemos como é difícil ficar encontrar a melhor série para maratonar dentro da imensidão de opções disponíveis no Netflix. Com tantos títulos e novidades sendo lançados mensalmente, é normal levar algum tempo até acertar a programação desejada. Para facilitar na sua escolha, fizemos uma lista das Melhores séries do Netflix de todos os tempos.

1 – Orphan Black

Sarah Manning testemunha o suicídio de uma mulher que estranhamente se parece com ela. Em uma desesperada busca por respostas, Sarah decide seguir os passos de seu clone e assumir a sua identidade. Com ajuda de Art, o detetive, e suas irmãs clones, você estará persuadido a seguir cada detalhe desta série. Além de se conscientizar com as variadas reflexões referentes a “até que ponto a moralidade pode ser respeitada pela ciência e tecnologia”. Tatiana Maslany, vencedora do Emmy de Melhor Atriz em série dramática em 2016, deu propósito ao seu prêmio por interpretar nada menos que Doze personagens distintas na série. Todas com características e personalidades diferentes. O elenco, o drama e a ficção serão os responsáveis por te convencer de que está é uma das melhores, quiçá a melhor, series do Netflix.

Com o total de 5 Temporadas, a série foi aclamada à variados prêmios, como o Emmy do Primetime: Melhor Atriz em Serie Dramática, Prêmio Peabody, Critics’ Choice Television Award, Television Critics Association Awards e Emmy Award.

2 – Sherlock

Nas melhores séries do Netflix, trouxemos a britânica série que trará, numa perspectiva mais moderna dos magníficos livros de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock. Esta nos mostrará as mais excêntricas, psicóticas e inteligentes formas de se interpretar pistas. Sem nenhum conhecimento geral das disciplinas mais estudadas em todo o mundo, o gênio da dedução contará com a ajuda de Watson e de Greg Lestrad para desmascarar os crimes mais hediondos. Crimes, que nem mesmo os cérebros de Scotland Yard ousam desvendar.

Mantendo as esquisitices de Holmes na ativa, a BBC trouxe Benedict Cumberbatch para interpretar o mais fantástico detetive de Londres. Com sua perspicácia no ramo da química e anatomia, esta mais nova interpretação das aventuras de Holmes, o mostra em busca de mistérios indesvendáveis e da derrota de seu pior inimigo, o Professor Moriarty. Sem muitos deslizes e inovações nas histórias de Doyle, a série trará a essência dos livros às telas do Netflix.

A emissora BBC publicou a série de drama policial em Julho de 2010. Desde então, a série acarretou inúmeras premiações e indicações. Dentre os quais são, nomeação para o Globo de Ouro, um total de 9 nomeações para o Emmy’s, melhor Minissérie/Telefilme, 8 Emmy’s criativos, 4 categorias dos prêmios de BAFTA Television Awards, e muitos outros.

3 – Black Mirror

A serie antológica de ficção explora um futuro muito próximo, onde a tecnologia e a Natureza humana entram um colapso. Criada por Charlie Brooker, a série está centrada em temas obscuros e satíricos que examinam a sociedade moderna e o que a tecnologia pode levar o ser humano a fazer (ou o que o ser humano pode levar a tecnologia fazer).

Com episódios autônomos, a série é composta por variadas histórias com elencos diferentes, cenário diferentes e realidade desiguais. Todas elas têm o intuito de chocar o telespectador com a perspectiva futurística ou de um presente relativamente paralelo ao nosso. Não sendo uma série de finais felizes, esta te convida a refletir se até você mesmo seria capaz de tomar atitudes tão absurdas, quanto àquelas refletidas na tela. E o incômodo e desconforto de muitos, é chegar na conclusão obscura de a resposta é SIM.

Black Mirror é uma série original da Netflix e recebeu inúmeras premiações, incluindo o Emmy Internacional de Melhor Filme para TV ou Minissérie. A complexidade e o afrontamento são os vestígios deste show que o torna uma das Melhores series da Netflix de todos os tempos.

4 – Penny Dreadful

Vanessa Ives é uma Médium que ajudará Malcolm Murray, um explorador inglês, a encontrar sua filha, Mina Murray. Os dois contarão com a ajuda do mais habilidoso médico, Victor Frankenstein e Ethan Chandler para salvar Mina das garras do próprio Demônio.

Exibida originalmente pelas emissoras HBO e Showtime, a Série de terror e fantasia mostra os contos mais famosos da Era Romântica Inglesa. O contexto de Londres Vitoriana, no século XIX, trará um ambiente frívolo e dramático do chamado Crossover dos romances fantásticos. Como os contos de Mary Shelley (Frankenstein), Oscar Wilde (O Retrato de Dorian Gray), Bram Stoker (Drácula), assim como Van Helsing, Jack o Estripador além de O Médico e o Monstro. Aos amantes de Literatura, esta série será o limbo dos contos fantásticos. As referências e histórias te surpreenderão com o contexto dramático. Além de rebuscar uma grande parte dos fatos que ocorreram no final do século. Como episódios das Sufragistas e vidas de autores contemporâneos. Estes pequenos e maravilhosos detalhes te convencerão do porquê ela foi seleciona entre as melhores séries do Netflix.

A série foi estreada em Maio de 2014 e ela recebeu variados prêmios de a Melhor Série de TV, pela 19th Satellite Awards, assim como premiações de Fangoria Chainsaw Awards e BAFTA Television Craft Awards.

5 – Friends

Passemos agora para um clima não tão aterrorizador e sim um pouco mais jocoso. Friends é a série mais bem-sucedida de todos os tempos. O clássico de séries cômicas foi e é um enorme sucesso. Sua fama atemporal, mostra o porquê este programa entrou na lista de as melhores séries do Netflix. Nela, você se diverte acompanhando as aventuras de seis amigos enfrentando os seus piores dias, com apenas uma coisa que os seguram de pé no chão: A amizade.

Em Manhattan, Nova York, você se depara com as piadas diárias de Chandler Bing, as maravilhosas comidas de Monica Geller e seu irmão Ross (um adulto que ainda brinca com dinossauros). O estilo e classe de Rachel Greene, a beleza icônica do ator italiano Joey Tribbiani e as doces músicas de Phoebe Buffay, você há de se encantar com as mais comuns tribulações que os Jovens Americanos enfrentam para vencer seus problemas.

Friends foi originalmente transmitida pela emissora NBC e estreada em Setembro de 1994 até Maio de 2004. Ganhou premiações Prémio Screen Actors Guild, na categoria de Melhor Elenco em Série de televisão – Comédia, Emmy do Primetime de Melhor Série de Comédia.

Disqus Comments Loading...