O Atirador | Netflix: por dentro da primeira temporada da série

O herói de guerra americano e sniper, terá de provar a sua inocência diante da acusação de assassinato de um presidente

O Atirador (Shooter), lançado em 15 de 2016, é uma série de ação do Netflix. Na primeira temporada, o protagonista terá de lutar pela própria vida enquanto tenta provar sua inocência. Sobretudo por ser acusado de assassinar o presidente ucraniano.

É uma trama sem tamanho, em meio a uma confusão investigativa que mais se assemelha a um drama policial.

O Atirador: Primeira temporada

A agente especial do FBI, Nadine Memphis (Cynthia Addai-Robinson), entra na trama como a responsável pela captura de Bob Lee. À medida que aprofunda sua investigação, no entanto, ela começa a perceber que Bob Lee é vítima de uma conspiração muito maior do que ela imagina e passa a ajudá-lo, ao invés de buscar sua prisão, sob o risco de prejudicar sua própria carreira.

Hugh Meachum (Tom Sizemore) é um Agente de Operações Especiais da CIA que encabeça a rede conspiratória contra Bob Lee. É ele que instrui Isaac Johnson a recrutar e envolver o militar na armação.

Para piorar, Meachum contrata Jack Payne (Eddie McClintock), mercenário e agente da CIA, encarregado de eliminar Bob Lee, de uma vez por todas.

Ainda, Lon Scott (Desmond Harrington), bilionário e CEO da Anhur Dynamics, é o megalomaníaco com aspirações de atirador de elite e o verdadeiro atirador e assassino do presidente ucraniano. O objetivo é o Presidente norte-americano, mas ele erra – Bob Lee não erra – e mata o chefe de estado ucraniano.

Grigory Krukov (Sean Cameron Michael), chefe mafioso e político russo finaliza a lista de conspiradores globais que querem dizimar Bob Lee.

Enredo da primeira temporada

Em meio à jornada de perseguição e conspiração internacional, que envolve a máfia russa, o assassinato de uma jornalista ucraniana, missões da Guerra do Afeganistão e a existência de um pendrive que comprova sua inocência, Bob Lee se divide entre a necessidade de proteger sua família das ameaças de quem tenta incriminá-lo e salvar a si mesmo das acusações de assassinato do presidente ucraniano.

Ele inicia uma caçada ao rifle que disparou a bala do crime, como estratégia para descobrir quem o disparou e acaba desvendando a rede criminosa.

Enquanto isso, Julie Swagger, segue as instruções do marido de como se esconder e impedir que a filha do casal seja envolvida em toda situação. Apesar disso, elas acabam sendo seqüestradas por Jack Payne e a máfia russa, levando Bob Lee a um acesso de ira para resgatar a família.

Junto com Nadine Memphis e Isaac Johnson e em meio a muita violência, ele resgata a esposa. Os quatro se unem para resgatar Mary, que está cativa na embaixada russa, sequestrada por Grigory Krukov. Por fim, Swagger resgata a filha e elimina os verdadeiros envolvidos no crime. Isso garante seu status do soldado-herói americano. No entanto, ele só consegue provar sua inocência após ser exonerado por Patricia Gregson (Beverly D’Angelo), Conselheira de Segurança Nacional.

Contudo, o gancho para a temporada seguinte é o encontro entre Isaac Johnson e Patricia Gregson.  No final do último episódio, ela se revela conhecedora de uma conspiração ainda maior que será evidenciada. Sobretudo, solicita que Johnson permaneça sob seu comando.

Não deixe de conferir a resenha completa da série O Atirador, clicando aqui