O Atirador | Netflix: desvendando a “Atlas” na terceira temporada

O Atirador (Shooter), é uma série original do Netflix, lançada em 15 de 2016. Nesta terceira temporada, a história toma um outro rumo. Desta vez, Bob Lee Swagger terá de enfrentar uma organização governamental secreta. Contudo, conhecida como “Atlas”, esta é a responsável por toda a série de conspiração dos episódios desta temporada.

Os personagens desta temporada são, basicamente, os mesmos apresentados no segundo ano da série.

Há apenas maior ênfase na participação de Harris Downey (Jesse Bradford), ex-secretário do Senador Hayes e namorado de Nadine Memphis que já havia aparecido durante a segunda temporada e agora auxilia o grupo de Bob Lee a chegar ao fundo da conspiração.

Red Bama (Geral McRaney) substitui Hayes como Cabeça da organização Atlas. Milionário, frio e calculista, é o maior vilão da série até agora.

Red Bama Jr. (Eric Ladin) é o filho mimado e desesperado por auto afirmação de Red Bama que almeja ocupar o cargo do pai, tanto na empresa quanto na organização Atlas, mas demonstra-se mais trapalhão do que vilão, propriamente dito.

O Atirador: enredo terceira temporada

A terceira temporada de O Atirador foca na história de Earl Swagger, pai de Bob Lee, militar reformado da Marinha dos Estados Unidos, como origem da organização Atlas que vai até o topo do governo norte-americano.

A narrativa é cheia de flashbacks de Earl e sua equipe durante a Guerra do Vietnã que elucidam, pouco a pouco, como Earl Swagger tornou-se um soldado desgarrado.

Tudo começa quando Bob Lee descobre que seu pai foi assassinado por um atirador de elite e não por um bandido local de sua cidade, como supôs as investigações da época.

A partir daí, o suspense aumenta a cada episódio quando o grupo de Bob Lee tenta trazer a tona os planos de dominação mundial da organização e é retaliado com muitos tiros, brigas, jogos mentais e violência.

Série cancelada

Todavia, nem mesmo com uma grandiosa conspiração, a série “O Atirador” conseguiu manter-se firme. Em resumo, devido à baixa audiência, a série foi cancelada pela Universal Channel. Contudo, os últimos episódios serão ainda liberados até setembro. Depois disso, podemos dizer adeus a esta série, que tinha tudo para dar certo. O anúncio do encerramento aconteceu em agosto de 2018.

Saiba mais sobre o cancelamento da série “O Atirador”.