Resident Evil 2 Remake - Lançamento

Já não é de hoje que a Capcom vem anunciando o Remake de Resident Evil 2, que inclusive foi um dos melhores títulos da franquia, lançado em 1998 para o PlayStation. A série não teve presença na E7 2017, no entanto espera-se novidades muito em breve.

De acordo com o produtor do filme de computação gráfica “Resident Evil Vendetta”, Hiroyuki Kobayashi, “o Remake de Resident Evil 2 está bem próximo”. A nota foi dada durante uma entrevista ao site Collider. Há algum tempo, o diretor de “Resident Evil: Revelations 2”, Stuart Turner, confirmou que a Capcom estava trabalhando na remasterização de Resident Evil 2.

Quando questionado pela Collider se a Capcom teria algum projeto engatilhado ou em desenvolvimento, Kobayashi apenas respondeu dizendo “o que eu posso dizer já é algo de conhecimento público, ou seja, que o Resident Evil 2 Remake será lançado em breve”. Sem comentar mais nada, ficou um vazio em meio a expectativas sobre o que está por vir na versão refeita do jogo, que foi considerado pela crítica da indústria de games, como um dos melhores já criados.

A Capcom não deu detalhes ou sequer pistas sobre o lançamento do remake mas de acordo com os comentários do produtor ao dizer “em breve”, podemos quem sabe esperar alguma divulgação por parte da empresa ainda para este ano ( o que não seria nada mal né?).

Resident Evil 2 seria o terceiro título da franquia a receber uma versão atualizada para os consoles da nova geração, porém uma coisa difere das versões remasterizadas do Resident Evil e Resident Evil 0. No caso do Resident Evil 2 Remake, como o próprio nome já diz (“Remake”), o jogo será refeito do zero, seja cenários, personagens, armas, animações, enfim, tudo.

Talvez seja por isso que o o tão aguardado remake tenha demorado tanto para emergir do passado, pois leva tempo para recriar um clássico, mantendo sua essência intacta.

Resident Evil 2 marcou uma época com uma história dramática, tendo no palco dois policiais Claire Redfield e Leon Kennedy. No jogo, Claire está em busca do seu irmão desaparecido, em meio a um apocalipse zumbi em “Racoon City”. São hordas e hordas de zumbis e muito frenesi durante a história toda, em meio a ruelas, bares, delegacia e lugares sombrios. Resident Evil 2 Remake chega em uma época pontual, para resgatar um título que consagrou a franquia e reacender a paixão dos fãs pelo jogo.

Ainda não há data de lançamento para o Remake mas a esperança é que a Capcom se pronuncie ainda este ano com novidades para os fãs.