Trágica e incrivelmente comica é o que define “Santa Clarita Diet”, a nova série do Netflix. Com atores de peso, como Drew Barrymore, Timothy Olyphant e Victor Fresco, a recém chegada comédia conta a história de uma pacata família americana, tendo como protagonistas Sheila (Barrymore) e Joel (Olyphant). Ambos trabalham como corretores de imóveis e vivem em Santa Clarita, um subúrbio de Los Angeles, onde acontece todo o desfecho da série.

O casal leva uma vida sem muitas emoções (mas não por muito tempo) e ainda têm de lidar com as dificuldades de criar a sua filha adolescente, Abby (Liv Hewnson).

Tudo estava indo bem (ou pior), até que Sheila passa mal enquanto o casal apresenta um imóvel para alguns possíveis compradores. Enquanto apresentavam a sala de estar da casa, Sheila começa a vomitar no chão, criando um clima um pouco desconfortável com os compradores da casa. Ao pedir licença, ela vai ao banheiro e é ali que tudo acontece – Sheila se acaba em vômito e morre. Joel entra correndo no banheiro após notar o silêncio após a turbulenta barulheira que ecoava de lá e se depara com a esposa caída no chão, envolta com toda aquela “sujeira”.

Sem entender nada e desesperado naquele nojo todo, Sheila abre os olhos como se nada tivesse acontecido. O pior de tudo é que com aquele vômito todo, ela cuspiu uma espécie de órgão vermelho e minúsculo. É a partir dali que uma reviravolta está prestes a acontecer em suas vidas, pois o que eles ainda não sabem, é que Sheila se transformara em um morto-vivo, sem pulso, sem sangue, apenas o desejo incessante de comer carne (de preferência viva).

A encrenca começa quando Sheila começa a mudar a sua personalidade, deixando de ser uma esposa recatada e tranquila, para uma radical livre sem pudores. A família terá de lidar com o fato de que ela precisará matar pessoas para se alimentar, já que essa passará a ser a sua nova vida. Mais ativa, capaz e confiante, Sheila dá uma “turbinada” no casamento de vários modos, até que as coisas começam a andar mal por conta dos seus impulsos.

Seus problemas ficarão ainda piores quando a mãe “morto-vivo” de família perfeita fizer a sua primeira vítima.

Detalhe é que Sheila é o macho alfa da família, após se transformar em uma morto vivo. Enquanto ela fica com o trabalho “sujo”, Joel fica responsável pela cozinha.

Santa Clarita Diet é muito engraçado e garante momentos de muitas gargalhadas e descontração para a família. Essa é uma daquelas séries que você não sente o tempo passar enquanto assiste e fica com sede de “quero mais”. Cada episódio tem em média 30 minutos de duração.

A série foi lançada dia 3 de fevereiro de 2017 a atualmente possui apenas 1 temporada de 10 episódios, com aproximadamente 30 minutos de duração cada.