Shenmue 3, novo título da franquia que fez sucesso no Dreamcast em 2000, teve seu lançamento adiado para 2018 em junho. Naquele momento o diretor e criador da franquia, Yu Suzuki comentou sobre a necessidade do seu adiamento.

O lançamento do Shenmue 3, que seria para dezembro deste ano, foi adiado para o segundo semestre de 2018. Segundo Suzuki, o adiamento permitirá uma expansão no jogo, que ficou muito maior do que o esperado. O diretor complementou dizendo que “descobrimos novas possibilidades, além de novas expressões fazendo uso das novas tecnologias do jogo”.

Contudo, Shenmue 3 poderá ficar ainda mais completo, recebendo mais arrecadações através da sua campanha de financiamento coletivo do Kickstarter. Isso ocorrerá porque o jogo terá levará mais tempo para ser lançado. Enquanto isso a sua campanha continuará rolando e recebendo um financiamento ainda maior.

Shenmue 3 foi o jogo com maior arrecadação no sistema de financiamento de coletivo da Kickstarter. O jogo arrecadou mais de $6,333,295 de dólares até o momento que este artigo foi escrito, em mais de 69 mil doações.

A campanha da Kickstarter garante bonificações e presentes para quem colaborar com a campanha de desenvolvimento do jogo. As doações podem chegar de $5 até $10,000 dólares.

Shenmue 3 será lançado no segundo semestre de 2018 para PlayStation 4 e PC.