Spider-Man: exclusivo para PS4 será lançado em setembro de 2018

Spider-Man
Imagem: Reprodução

Nesta última quarta-feira (4), a Sony e a Insomniac anunciaram a data de lançamento oficial do seu futuro e promissor game, “Spider-Man”. O mais novo título do super-herói terá seu lançamento exclusivo para o PlayStation 4. A data da sua chegada às lojas é previsto para acontecer no dia 7 de setembro de 2018.

O anúncio do seu lançamento surgiu um dia após o jogo ser destaque da nova edição da revista americana Game Infomer. “Spider-Man” impresso na capa da revista chamou a atenção, principalmente pela arte criada pelo artista gráfico Alex Ross. A edição apresenta uma reportagem completa acerca do novo título da franquia do “aranha”.

Spider-Man – O jogo

O jogo recriará o universo já muito conhecido pelos fãs Marvel, porém de uma foma totalmente inovadora. Alguns personagens icônicos e bastante populares da série farão parte do enredo do novo lançamento que será ambientado em Nova York. Os jogadores poderão aventurar-se por toda cidade com total liberdade, contudo inovadora, em um mundo aberto incrivelmente realista. Como já citou o roteirista do jogo, Jon Paquette, o universo do novo Spider-Man não influenciará ou desfigurará os outros títulos que coexistem mesmo tempo/ época. Sendo assim os eventos que sucederem neste novo título do Homem Aranha não serão afetados por títulos passados tão pouco influenciarão títulos futuros.

Cenário

O cenário do jogo, ambientado em Nova York será muitas vezes mais amplo e acessível do que os jogos anteriores da franquia. Tal diferencial proporcionará aos jogadores maior tempo de diversão, muita interação com as missões e novas áreas a serem exploradas na cidade mais badalada do mundo. Os objetos, bem como veículos e itens urbanos, pessoas prédios serão totalmente interativos. O Homem Aranha poderá saltar pelos gigantescos prédios da cidade utilizando suas teias e saltos de aranha.

Jogabilidade

Com jogabilidade bastante fluída, é de se esperar que muita coisa tenha melhorado em termos de jogabilidade no novo título. Os poderes do herói, bem como o sentido de aranha, consequentemente estarão aprimorado nesta nova edição. Os jogadores poderão utilizar as costumeiras teias para imobilizar seus inimigos, salvar inocentes ou evitar ataques. É provável que habilidades sejam desbloqueadas a depender da evolução do personagem; o que permitirá o desenvolvimento de novos poderes de teia e uso de outros trajes clássicas do Homem Aranha.

Edição especial e roupas estilosas da pré venda

A Sony divulgou que haverá edições especiais do jogo, bem como o seu conteúdo na pré venda. Serão 3 roupas distintas, sendo que uma delas já foi revelada na última quarta-feira, um traje inusitado e um tanto “revolts”: uma jaqueta por cima da vestimenta tradicional, tênis e uma espécie de chifres sobre a cabeça. É esperado que as outras duas roupas do herói sejam mais “estilosas” e garantam algum diferencial no jogo, inclusive para compensar a sua compra antecipada. Além disso, os jogadores que adquirirem o jogo antecipadamente, ganharão pontos extras de skill para desbloquear habilidades do personagem.

A edição especial contará com uma série de DLCs, liberados após o seu lançamento. Serão ao todo 3 capítulos, que incluem missões extras, novos vilões, personagens e trajes especiais para o herói. Novidades sobre os DLCs serão divulgadas ao longo do tempo, até seu lançamento. Até lá podemos aguardar novidades incríveis.

É possível conferir o trailer promocional do jogo logo abaixo, em publicação feita pela Insomniac Games, no Twitter.

Spider-Man, novo título de de ação e mundo aberto da Marvel será lançado exclusivamente para o PlayStation 4. O jogo tem data de lançamento prevista para dia 7 de setembro de 2018, conforme anunciado pela Insomniac Games.