Suporte a realidade virtual foi removido da página do Xbox Scorpio!

Ainda não se sabe muito sobre o novo console da Microsoft, o Xbox Scorpio (ou Project Scorpio) mas um dos seus principais atrativos era a informação de que ele viria com suporte a realidade virtual. Esta e outras informações sobre o console da Microsoft podiam ser conferidas no seu site oficial, porém, parece que a informação que mais chamava a atenção do console, foi removida recentemente da página. O suporte à realidade virtual, que antes aparecia das características do produto, agora não estão mais lá.

A diferença nas informações foi descoberta por usuários da NeoGAF, que acompanham continuamente o andamento do novo projeto da Microsoft. Nenhuma informação foi divulgada a respeito dos motivos pelo qual a empresa subtraiu a informação do suporte a realidade virtual da página do console ou quando ela foi retirada. Em nota, um representante da Microsoft confirmou ao site norte-americano Gamespot, que sim, o Xbox Scorpio terá suporte ao recurso. Agora fica a dúvida né? Vai ou não vai ter.

A página oficial do Project Scorpio lista também outras características especiais, tais como a possibilidade de rodar jogos em 4k, uma performance de 6 Teraflops para processamento gráfico de ultra resolução em alta taxa de quadros, além de um CPU com 8 núcleos de processamento. Segundo a Microsoft, este deverá ser o console mais potente já feito na história dos videogames. O interessante do novo console, é que ele será compatível com jogos e acessórios do Xbox One.

É possível conferir a versão anterior da página oficial do console, antes da sua alteração, quando a informação do recurso de realidade virtual foi removida.

Xbox Scorpio será lançado ainda em 2017, sem data específica de lançamento. Ainda não se sabe detalhes sobre como será a aparência do novo videogame da Microsoft.