Realizado no domingo (11), a conferência E3 da Microsoft trouxe uma notícia bombástica para os fãs dos consoles da empresa. De acordo com a divulgação feita, o que antes era conhecido como “Project Scorpio”, enfim recebeu seu batismo, sendo chamado de “Xbox One X”.

O novo console da Microsoft está com data marcada para ser lançado no dia 7 de novembro ainda deste ano.

O chefe da divisão da Microsoft responsável pelo Xbox, revelou ao final da conferência, que o novo console custará US$ 499 no seu lançamento.

De acordo com a empresa, o Xbox One X pretende ser o console mais poderoso de todos os tempos, com poder de processamento gráfico de 6 teraflops, capaz de rodar jogos em 4K de forma nativa. Para ter uma ideia, o console será capaz de rodar os jogos a 60 fps, a exemplo do já também confirmado “Forza Motosport 7”.

Além disso, o novo console da Microsoft ainda será capaz de rodar todos os títulos do antecessor Xbox One, sem exceções. Jogos como “Terra-média: Sombras da Guerra”, “Anthem” e “Madden NFL 18” já estão confirmados para o Xbox One X.

O novo console será grandioso em poder de processamento e capacidade gráfica, porém será a menor plataforma já criada pela Microsoft até hoje.

Sobre o hardware do novo console da Microsoft, o poderoso Xbox One X contará com suporte HDR e WCG, para oferecer gráficos brilhantes, detalhes de luz, sombra e reflexos extremamente realistas. O som do console contará com som espacial em 3D, para proporcionar uma experiência imersiva para os jogadores. Como se não bastasse tudo isso, com poder de processamento de 6 teraflops e 12GB GDDR5 de memória gráfica, o Xbox One X é 40% mais poderoso do que qualquer outro console já lançado até o momento.

Phil Spencer, o chefe da divisão do Xbox, também comentou que já estão em contato com o governo brasileiro para ajustar o que precisa ser feito para trazer o console para o Brasil. Ainda segundo Spencer, a Microsoft pretende lançar o Xbox One S aqui no país até o final do ano.

O Xbox One X será lançado dia 7 de novembro de 2017.